Como a solução de gestão operacional para transportadoras da Mantran vai transformar meu negócio?

Sistema TMS - Como a solução de gestão operacional para transportadoras da Mantran vai transformar meu negócio

Se você é proprietário ou gestor de uma transportadora sabe muito bem dos atuais desafios que esse segmento reserva. Por isso, ter sempre à mão todos os processos que vão desde a coordenação das equipes e controle das entregas até a visualização dos custos envolvidos é primordial para que o seu negócio ganhe competitividade. Contar com um sistema operacional que lhe entregue em tempo real todas essas informações é o que vai garantir o sucesso da sua operação: com o software TMS da Mantran você tem tudo isso e muito mais.

Dentre vários outros recursos, o TMS da Mantran ajuda no gerenciamento do processo de distribuição, graças à oferta de informações cruciais sobre o percurso, também na análise das entregas realizadas, além de ter 100% de controle sobre todas as operações executadas, como processos de coletas e entrega de mercadoria, manifesto eletrônico, conhecimento eletrônico, controle de frota, faturamento, financeiro, EDI, indicadores de desempenho, fiscal e comercial.

Assim, as esferas administrativa, operacional e financeira são plenamente atendidas em todos os momentos.

Como esse sistema para transportadora irá transformar meu negócio?

Como o sistema TMS é capaz de controlar toda a sua operação e gestão de transportes de forma integrada, a qualidade e a produtividade de todo o processo de distribuição são imediatamente melhorados. Além disso, o sistema é capaz de controlar todos os processos de um transportador, abrangendo as áreas comerciais, operacionais, sac, seguros, faturamento, financeira e logística.

Lembrando que também é plenamente possível efetivar as integrações financeira, fiscal e contábil por meio do TMS.

No módulo operacional, o Software TMS da Mantran pode providenciar:    

  • Emissão de Cte e MDFe;
  • Gestão de Ordens de Coletas e Minutas;
  • Controle de Viagens (CIOT, CTRB);
  • Cotação de Frete;
  • Tabelas de Fretes das mais variadas;
  • Averbação de Seguro , Programação de Carga;
  • Controle de Transportes de Parceiros Comerciais;
  • Administração de transportes de containers, DTA, DI, Armador, tracking embarque.

 


Na prática, como o Sistema TMS da Mantran funciona?

O Sistema de gestão TMS da Mantran gerencia diversas atividades pertinentes ao transporte, tais como manutenção de veículos, gestão dos motoristas e também o controle de peças e suprimentos utilizados na operação. Outra importante funcionalidade é o planejamento das rotas pelo qual o veículo deve percorrer e como ele deve ser efetivado.

Além disso, o sistema também é capaz de ordenar as entregas da forma mais coerente possível e otimizar o trajeto buscando o menor deslocamento possível em cada trecho percorrido. Essa ferramenta tecnológica pode também proporcionar o controle de todos os custos previstos e realizados dos fretes, oferecendo assim uma excelente gestão de todo o ciclo do transporte.

Vantagens e importância

Quando paramos para analisar tudo o que depende do gerenciamento de cargas percebemos o quão importante é essa cadeia logística. E, por ser tão ampla e possuir tantos vieses, que o software de gestão TMS representa uma vantagem indiscutível em termos de planejamento estratégico, redução de custos, distribuição de produtos e melhoria da produtividade.

Muito mais segurança

Acredite, a questão da segurança é um ponto capaz de melhorar e muito o negócio como um todo. O sistema TMS da Mantran possui funções nas quais é possível inserir áreas de alta periculosidade, programando rotas que evitem passar por esses locais.

Caso, mesmo com a programação da rota, o veículo acabe se aproximando dessas áreas, o sistema emite automaticamente um alerta ao controlador, permitindo a correção da rota e, assim, evitar assaltos ou situações de risco.

Monitoramento remoto da carga

Ao contar com o software TMS da Mantran você poderá fazer uma gestão mais eficiente do seu negócio, deixando de perder dinheiro com roubos de cargas, problemas com motoristas, manutenção inadequada dos veículos, multas por documentação atrasada e muitas outras questões. As transportadoras que não contam com esse tipo de sistema estão sujeitas a tudo isso, o que afeta completamente o controle sobre as atividades.

E o melhor …você pode fazer esse monitoramento via smartphone, facilitando seu controle.

Quer saber tudo o que o TMS da Mantran pode fazer por sua transportadora?

Fale com um de nossos especialistas!