Como ter uma visão gerencial com os indicadores logísticos

indicadores logisticos

A competitividade do mercado está exigindo das transportadoras medidas de avaliação de desempenho em busca de operações cada vez mais eficientes a um custo cada vez menor. Nesse cenário em que vivemos, a gestão logística precisa ser levada com base nos indicadores logísticos que comprovam quais processos da transportadora estão funcionando bem, e também os que precisam de melhorias no processo para alcançar bons resultados.

A partir da análise dos indicadores é possível acompanhar todo o desenvolvimento operacional da sua transportadora para identificar os pontos mais críticos para a buscar os melhores resultados.

Você pode analisar 3 indicadores que são de extrema importância para alcançar ótimos resultados em sua empresa, veja abaixo quais são e como nós da Mantran podemos lhe ajudar no crescimento da sua operação.

  • Custos de operação
    Esta análise é importante para que o gestor da empresa saiba onde estão os maiores problemas da empresa, podendo tomar decisões para redução destes custos buscando aumentar a produtividade e lucratividade da empresa.
  • Gestão de pessoas É de extrema importância que seu time seja conduzido de forma a perceber essas exigências como oportunidades de desenvolvimento dentro da sua empresa, encontrando motivação para contribuir com propostas de melhoria.
  • Manutenção de veículos A manutenção de veículos é imprescindível para a segurança, economia e eficiência das operações de transportes. Por isso, estabeleça uma política de manutenção preventiva da sua frota, controlando a vida útil de peças, pneus, necessidade de troca de óleo, entre outros. A frota com manutenção preventiva em dia exige menos dos pneus, consome menos combustível e diminui a necessidade de troca das peças.

Para que você tenha todos os números de sua transportadora em mãos, conte com o sistema Mantran para auxiliar na redução dos custos, aumento da participação da empresa no mercado e maximização dos resultados, entre em contato com nossa equipe comercial e agende uma apresentação.