Conheça 6 benefícios do TMS

conheca-6-beneficios-do-tms

Conheça 6 benefícios do TMS – sistema de gestão de frota, e saiba da importância da utilização  de um sistema TMS desenvolvido por uma empresa especializada na cadeia logística. 

As empresas de logística têm passado por um momento de transição pois estão enfrentando uma concorrência mais severa e clientes cada vez mais exigentes. É difícil manter-se competitivo utilizando antigas práticas de gestão. O sistema de gestão de frota garante maior agilidade e segurança e pode se tornar um grande aliado nas operações logísticas.

Considerando essa necessidade, o sistema TMS Mantran oferece a gestão de frota de forma simplificada, melhorando a eficiência nos processos e nos custos. Os sistemas para transportadoras conseguem realizar diversas atividades que tornam o processo de gestão de frotas intuitivo, facilitando a sua administração.

Neste post você descobrirá as principais funções dos sistemas de gestão de frotas e como elas podem tornar a sua empresa mais profissional, forte e competitiva frente ao mercado.

conheca-6-beneficios-do-tms

1.Rastrear entregas em tempo real

Com o sistema de gestão de frota é possível monitorar em tempo real onde a sua frota está localizada, tendo sempre a resposta para aquela velha questão “Onde está o caminhão?”, e possibilitando ao cliente localizar sua entrega, sem precisar ligar para a transportadora.

Isso melhora o controle, a eficiência e confiabilidade do cliente frente a sua empresa. Também possibilita análise de métricas e indicadores, otimizando o planejamento e controle.

2.Facilitar o processo de cálculo de fretes

Você conseguirá realizar os cálculos de fretes e passar rapidamente para o seu cliente, não sendo mais necessário a realização daqueles processos de cálculos demorados e manuais.

Utilizando o software TMS as informações ocorrem com eficácia e velocidade, diminuindo o tempo de espera de seus clientes e aumentando a probabilidade de fechamento de novos contratos e serviços.

3.Reduzir as despesas de frete

Um grande benefício do sistema de gestão de frota é a redução de despesas. Com ele é possível fazer as melhores rotas de sua frota de forma automática, melhorando a eficiência e trazendo economia em combustível.

4.Otimizar a produtividade e eficiência do armazém

A organização do armazém é essencial para um processo de logística eficiente.

Com o sistema de gestão de frota é possível efetuar a separação dos produtos a serem despachados sabendo exatamente onde estão os produtos a serem enviados dentro do armazém.

5.Melhorar a satisfação do cliente

Com o sistema é possível melhorar a imagem de sua empresa junto aos clientes. Utilizando o sistema TMS é possível informar ao cliente orçamentos de fretes de forma instantânea.

Também é possível fazer as entregas dentro do prazo em até 100%. Melhorando a satisfação de seu cliente e a confiabilidade na empresa

6.Integrar todos os serviços da logística

Com o sistema de frota é possível fazer a gestão de sua empresa de forma automatizada, através da integração entre a área financeira, frota e o armazém evitando assim qualquer tipo de divergências.

Conclusão

O sistema de gestão de frota é uma ferramenta essencial para aumentar a competitividade de sua empresa junto ao mercado.

Através do sistema de gestão de frota você conseguirá melhorar a eficiência de sua transportadora, diminuir os custos operacionais, o tempo de entrega podendo cumprir as entregas dentro do prazo em até 100%.

Com a melhora na gestão os clientes terão mais confiança em sua empresa, diminuindo as perdas destes, as reclamações e dando mais força a marca.

Referências:

ADLI Logistics. Why you should get a TMS. Disponível em < 

https://adlilogistics.com/blog/2016/03/11/benefits-transportation-management-system-tms/ > Acesso em 18/01/21