Estabeleça a presença online da sua transportadora

conheca-6-beneficios-do-tms

Motivos para estabelecer a presença online da sua transportadora

A importância da internet nos negócios tem se tornado cada vez mais evidente. Especialmente nestes últimos anos a presença virtual se tornou uma peça fundamental para o crescimento de qualquer negócio. 

Mesmo que a empresa não use a rede para realizar vendas, ter um site e redes sociais é de extrema importância na elaboração da publicidade atual.

Neste post abordaremos os principais motivos e meios para melhorar a presença virtual e apresentamos alguns motivos para estabelecer a presença online da sua transportadora ou empresa de logística.

Principais motivos para ter uma presença online forte

Maior visibilidade

Já percebeu que conforme o tempo passa menos pessoas observam as fontes de informações físicas tais como jornais, revistas, outdoors e passam a maior parte do tempo com os olhos no celular?

As mídias físicas já não tem tanto impacto como antes e a publicidade online é a rota mais eficiente para se ter maior visibilidade. Muitas vezes, mesmo os clientes atuais procuram mais informações sobre sua empresa online e por isso estabelecer a presença online da sua transportadora ou negócio deve ser uma prioridade.

As listas telefônicas impressas praticamente não existem mais, portanto todas as pessoas procuram algum produto ou serviço na internet. Se a empresa não possui site e redes sociais não é mais encontrada.

Empresas que não possuem um site profissional passam a imagem de um local amador. A presença online se  tornou essencial para melhorar o branding (fortalecimento da marca) e dar credibilidade ao negócio. 

Além da importância de um site institucional, é fundamental zelar pela qualidade e agilidade nos processos, e na área de logística o sistema TMS é uma ferramenta necessária para que as entregas, rotas e operações sejam realizadas dentro do planejado.

Fidelizar os clientes

Manter um canal de comunicação de fácil acesso como é um site e as mídias sociais ajuda a fidelizar os clientes. A troca de comunicação pelo meio virtual é muito importante para a manutenção do consumidor engajado. 

Baixo Custo

Elaborar um site e promover páginas das mídias sociais tem um investimento inicial muito baixo. É possível elaborar sites por conta própria gratuitamente ou pagando somente pelo domínio e hospedagem. As agências de criação de sites também não costumam ter preços muito elevados. 

Principais meio para melhorar presença online

Tenha um blog

Fazer um blog dentro do site profissional tem sido uma das principais maneiras de aumentar a presença online das empresas. O blog deve ser composto por conteúdos relevantes para o público, que ao pesquisar logo encontram sua página na internet e acabam conhecendo os serviços. 

Outra função do blog é de educar os leitores, ou seja, muitas vezes o público alvo não conhece o serviço ou produto, não sabe para que serve, no entanto necessitam daquele serviço ou produto. 

Na Mantran Tecnologias, ajudamos empresas da área de logística e transportadoras e por isso desenvolvemos um blog com assuntos relevantes para este setor, além de contar com páginas sobre os recursos do sistema TMS e do sistema WMS.

Os blog posts ajudam o público a entender o funcionamento, garantindo o engajamento das pessoas que necessitam daquilo que a empresa oferece.

E-mail marketing

O e-mail marketing ajuda a cartela de clientes a permanecerem engajados e a companhia não cai no esquecimento. É importante enviar e-mails com conteúdos relevantes e não encher a caixa de entrada do cliente, pois isso eleva o número de pessoas que cancelam a assinatura da newsletter.

Mídias sociais

Da mesma forma que o e-mail marketing, as mídias sociais mantém os clientes ativos e tem a vantagem de melhorar o branding e trazer novos leads. 

Conclusão

Promover a presença virtual forte é essencial para a manutenção dos clientes atuais e a forma mais eficiente e barata de ganhar novos leads. Ações simples como gerar conteúdos para blog-posts, e-mail marketing e mídias sociais ajudam não só a não cair no esquecimento do seu público como garantir o crescimento da empresa. 

Referências:

https://rockcontent.com/br/blog/marketing-de-conteudo/

https://resultadosdigitais.com.br/especiais/marketing-de-conteudo/

https://rockcontent.com/br/blog/por-que-ter-um-blog/

https://marketagem.com.br/p/beneficios-de-ter-um-site/

https://resultadosdigitais.com.br/especiais/porque-criar-um-blog/