Como economizar combustível? | Sistema para Transportadora | TMS

sistema-para-transportadora-economizar-combustível

Economizar combustível é uma das principais formas de uma transportadora obter um maior lucro de forma saudável, mas não é uma tarefa fácil, possuem diversos fatos que influenciam no gasto em combustíveis, veja abaixo 5 dicas de como melhorar este cenário.

1º – Manutenções Periódicas.

Um caminhão com manutenções em dia é fundamental para evitar maiores prejuízos, faça as trocas de filtro de combustível e filtro de ar — pois podem não estar funcionando adequadamente, o que também gera o aumento do consumo de combustível.

2º – Mantenha os Pneus Calibrados.

É muito importante ter em mente a necessidade de rodar com os pneus com a calibragem adequada, já que a falta desse cuidado pode comprometer o desempenho do veículo e fazer com que o motor tenha que trabalhar mais.

3º – Abasteça em Postos Confiáveis.

Existem diversos postos espalhados pelo país que trabalham com combustíveis adulterados, danificando o desempenho de seu veículo fazendo com que ele tenha um gasto excessivo, por isso opte por um parceiro de confiança.

4º – Não transporte cargas com peso acima do permitido.

Além de ser ilegal, perigoso e que pode acarretar em aplicações de multas, o transporte de cargas em excesso exige que o motor trabalhe com mais força, com isso o seu gasto será maior por efetuar maiores rotações com o motor.

5º – Não dirija em ponto morto.

Apesar de vários condutores acharem que essa é uma medida que colabora para a economia de combustível, dirigir em ponto morto não irá economizar combustível, pois demanda um desempenho mais forte do motor, como se estivesse em marcha lenta causando um maior consumo.

Essas são umas das diversas formar de efetuar a economia de combustível, com boas práticas e treinamento de sua equipe garantimos que terá um ótimo resultado, caso queira um sistema que lhe ajude nesses processos entre em contato com nossa equipe comercial e conheça nossa solução.