CRM, o que é e seus benefícios

crm-mantran

CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) – é uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma (fonte: Wikipedia “Customer Relationship Management”)

Porque o CRM é importante?

Uma das grandes dificuldades das empresas é conseguir administrar a carteira de clientes, por isso alguns dos motivos de usar o CRM são:

  1. Prospectar, atrair e captar novos clientes
  2. Fidelizar os atuais clientes
  3. Aumentar o volume de vendas através do up selling ou do cross selling (vendas cruzadas).
  4. Reconquistar ou salvar clientes que abandonaram ou planejam abandonar a organização

Isso é feito através do entendimento das necessidades e expectativas dos clientes, que são baseadas nas informações disponíveis no CRM. Portanto, o armazenamento das informações obtidas de cada interação com seu cliente precisam estar organizadas e acessíveis para todos.

Veja 6 benefícios do sistema.

Os benefícios e vantagens de um sistema de CRM incluem:

  1. Gerenciamento aprimorado de contatos
  2. Aumento da produtividade da equipe
  3. Qualificação de leads mais eficiente
  4. Fornece gráficos e relatórios confiáveis
  5. Maior satisfação e retenção de clientes
  6. Aumento no fechamento e quantidade das vendas

Gostaria de conhecer um CRM completo no mercado? entre em contato com a nossa equipe comercial e veja como nós da Mantran podemos lhe ajudar com um sistema completo, com diversas funcionalidades que irá ajudar na prospecção de novos clientes para sua empresa.