Milk Run, o que é? | Sistema para Transportadora

Milk Run (corrida do leite) é um modelo de logística que foi criado nos Estados Unidos pelos transportadores que recolhiam os vasilhames de leite nas fazendas e entregavam nas indústrias para fabricação de derivados.

O modelo de logística é feito para à redução de custos e outros diversos fatores que beneficiam a sua empresa, consiste em um planejamento cujo um único meio de transporte é utilizado para fazer coletas programadas em cada um dos pontos até a entrega em um único destino final.

Veja abaixo alguns dos benefícios do Milk Run

  • Reduzir os gastos com frete;
  • Reduzir os níveis de estoque;
  • Agilizar o carregamento e descarregamento;
  • Diminuir o número de veículos na empresa;
  • Redução no tempo de operação;
  • Redução no índice de avarias e perdas durante o trajeto.

O sistema de logística Milk Run é um bom aliado na redução dos custos com transportes, redução de estoque e otimização da frota, fazendo com que a empresa tenha um aperfeiçoamento nos processos logísticos auxiliando-a no crescimento.

A operação deve ser feita com certa cautela para que os horários pré-estabelecidos sejam cumpridos e o prazo de entrega seja correto, assim não faltará recursos para sua operação e seu cliente.

E para que isso ocorra é fundamental à contratação de um sistema que atenda o modelo logístico.

Para isso, conte com as soluções da Mantran. Nosso software TMS garante todo o controle sobre o processo de coleta e entrega, incluindo a gestão de frotas — e com a possibilidade de acompanhamento mobile.

Se você tem interesse nesse tipo de produto, visite o nosso site, conheça as nossas soluções e veja como elas podem ajudar o seu setor logístico a ter os melhores resultados!

Conte com a equipe Mantran para auxiliar a sua empresa em um maior reconhecimento no mercado, entre em contato com a nossa equipe comercial e conheça nosso sistema TMS para transportadoras.