Como a Tecnologia auxilia no aumento do lucro? | Sistema TMS

Como-a-Tecnologia-auxilia-no-aumento-do-lucro?-|-Sistema-TMS

Para saber como a tecnologia auxilia no aumento do lucro com utilização de sistema TMS primeiro vamos entender o que é o lucro em si, as diferenças entre lucro líquido e lucro bruto entre outras informações necessárias.

O que é lucro?

Lucro, de forma ampla, é todo o ganho ou vantagem obtidos de um investimento, na operação logística o lucro é o que resta tirando todos os gastos de sua operação do faturamento.

Mas fiquem atentos, pois nem tudo que sobra realmente é o lucro líquido, abaixo iremos explicar.

Lucro Líquido x Lucro Bruto

No lucro bruto é descontado somente as despesas variáveis, como por exemplo: matéria-prima, combustível, comissões, ou seja, quanto maior for sua operação maiores gastos variáveis você terá.

Já no lucro líquido são descontados os custos variáveis e os custos fixos, nos fixos temos como exemplo o aluguel, os salários, a energia elétrica, que independente da produção os custos serão os mesmos.

Como a tecnologia pode ajudar no aumento do lucro?

Já explicamos o que é o lucro e suas diferenças, mas vamos ao que mais importa: como aumentar esse índice? A resposta é simples: investindo em tecnologia.

Abaixo, separamos alguns exemplos de como a implantação de tecnologia nos seus processos contribui para que a sua margem de lucro seja ainda maior.

  • Velocidade – Quanto mais rápida for a sua operação, menor será o custo indireto relacionado ao produto produzido.
  • Gestão de estoque – É essencial que o estoque seja gerenciado de forma inteligente para que não fique com mercadoria parada que lhe traga prejuízo na operação.
  • Retenção de cliente – Em um mercado cada vez mais acirrado é de extrema importância conquistar e fidelizar o seu cliente, de forma que ele não troque sua empresa por outra prestadora do mesmo serviço.

Como usar a tecnologia a favor de sua empresa? TMS e WMS

Um sistema de gestão inteligente, que integra todas as etapas do negócio como o TMS e o WMS, ambos ajudam consideravelmente a empresa a reduzir custos e aumentar sua margem de lucro com análise precisa dos dados de faturamento e gastos, para saber mais sobre os sistemas clique aqui e descubra.